terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Agradecimentos



Mais uma etapa se encerra.... Que rapido passou! Lembro-me perfeitamente do dia em que cheguei. Emoções por viver em outro país, dúvidas, incertezas, medos: de não conseguir a vaga na escola, de não entender a lingua, de não me adaptar..... mas muita vontade de abraçar o mundo! Deu tudo muito certo! A vaga era minha, me adaptei super bem, ja tenho muitos costumes daqui e o melhor: ganhei muitos amigos! Os primeiros dias foram os piores. Casa pequena, frio, escola nova, todas as receitas diferentes do que eu estava acostumada. Desde a mais fácil que era "ovos fritos com jamón" até as mais difíceis como as que aprendi no DiverXo. Tive sorte em escolher a España para morar. É um país que se destaca pela sua gastronomia riquíssima, alimentos saudáveis e preparados com o maior aproveitamento possível, que se transformam em manjares dos deuses pelas mãos dos melhores cozinheiros ! Mais sorte ainda em poder trabalhar com esses cozinheiros! Comer, estudar, beber, testar, aprender, viajar, trabalhar, rir muito dos erros na cozinha, querer e ser querida. A siesta, meus gazpachos, o pão de manhã com azeite de oliva e tomate ralado, azeitonas, boquerones em vinagre, os vinhos, as músicas e festas españolas a maneira de falar e meu visual. Tudo mudou. A Flavinha que chegou ainda não sabia da missa a metade! E a Flavinha que vai dar uma voltinha pelo Brasil (porque eu ainda acho que meu futuro habla castellano!) sabe que pode tudo! E que trabalhando com o que a gente gosta, a gente se sente de férias!   Levarei 2 coisas muito importantes daqui. A primeira é que gastronomia bem feita se faz com os 6 sentidos: intuição, visão, olfato, tato, gosto e coração. A outra eu já sabia, só reafirmo: se temos o coração aberto e pensamentos positivos tudo de bom vai acontecer! É clichê mas é verdade! 


E por isso, queria fazer alguns agradecimentos.


-Em primeiro lugar: OBRIGADA DEUS!! Por tudo. 
-Obrigada aos meus pais maravilhosos! Sem vocês nada disso teria sido possível. Nunca terei palavras pra agradecer. Mas posso fazer comidinhas! rs!  Obrigada pela grana, pelo incentivo, pelas visitas, pelas viagens, por me ouvirem, me aconcelharem, por confiarem em mim e por serem os melhores pais do mundo! Amo vocês !
-Obrigada Bubu, Nina e Fluck! Pelas visitas, emails, conversas.... só de ver vocês na câmera já aliviava meu coração cheinho de saudade!
- Obrigada Pedro, que caminha comigo e faz a minha vida mais doce. Te amo!
- Obrigada Simone, pelo seu carinho e amizade.
- Obrigada a todos os meus amigos daí, em especial às teens. Vocês são as irmãs que escolhi!
-Obrigada aos meus amigos maravilhosos daqui!!!!  Ana, Thiago, Michele, Felipe, Mari, Val, Vilson, Jane, Kênia, Rali e a todos que alegraram os meus dias!
-A mis amigos españoles! Mil gracias! Luisita y su familia, Chema, Ana Ruiz, a Esther, a todos de la Escuela de Hostelería, a mis profes, a todos de Arce, de DiverXo, a todos de la catédra Ferran Adriá. Todo lo que he aprendido fue porque tuve los mejores maestros!


Nunca vou cansar de agradecer. Lições, encontros, festas, comidas, bebidas, congressos, viagens, amigos e mais amigos!
Gracias España! Te quiero mucho!
 olé!

7 comentários:

  1. Ainda lembro do primeiro dia de vcs aqui: recebendo vcs na entrada do prédio com o Chiki que te adorou desde o primeiro momento! Logo éramos vizinhos e cada vez mais éramos amigos... Logo vc foi... voltou de novo e fez mais companhia pra gente e éramos mais amigas ainda! Confidencias, fofocas, boas risadas, comidinhas, etc. Logo mudanças e mais mudanças: coisas boas, coisas ruins... ambas k ajudaram no seu crescimento! Logo vc foi a "mãe" adotiva do meu filho por 20 dias! E me dei conta de k vc estava cada vez mais presente e k éramos mais e mais e mais e mais amigas :) quero k saiba k estou muito contente por suas conquistas nesses anos e k muita coisa boa ainda esta por vir! Sentirei muita saudade de vc e "porsupuesto" k o Chiki tb! Estaremos esperando ansiosamente a sua visita em abril!
    Te desejo uma ótima viagem, muita sorte e k Deus sempre te ilumine para tudo!
    Um beijo e um abraço da sua amiga,

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Amiga, ficou lindo! Fico muito feliz por vc ter conseguido absorver todas as coisas boas daí e driblado a saudade e todos os outros empecilhos. Sei da sua dedicacao e sua vontade de que tudo desse certo. E deu! O merito e todinho, todinho seu! nao tem o que agradecer...Amigos ajudam nos projetos, ajudam nas escolhas, ajudam de longe ou de perto! Sou sua amiga, irma e fã e estarei sempre do seu lado...seja em madrid, barcelona, rj, sp ou bh. nao vejo a hora de saborear novas delicias com vc em um lugar diferente! te amo pra sempre! Vem com tudo que BH ta sentindo sua falta!

    ResponderExcluir
  3. Lindona.... Nada de despedidas mesmo, pq vamos sempre estar perto uma da outra. Quero que saiba, que mesmo do meu jeito distante e frio que tenho as vezes, gosto muito de vc e torço para que alcance tudo oq deseja. Vc é batalhadora, esforçada, companheira, amiga, divertida e uma pessoa que sempre podemos contar! Nesses ultimos tempos que nos aproximamos foi muito importante para mim, pois descobri que podia contar com vc, como da mesma forma que pode confiar em mim! Saiba que estarei aqui sempre que precisar e que vamos sempre estar em contato. Aproveite ao maximo o Brasil e volta logo para Madrid.... ou vamos te buscar em Barcelona! Beijos no coraçao, boa viagem e vai com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Como passou depressa!!!!! Mas pelo visto valeu a pena. Voce aprendeu, sofreu, chorou, viajou mas acima de tudo valorizou tudo o que aconteceu nessa empreitada. Isso é que foi importante. Soube apreciar cada centavo. Teve momentos de desanimo, de saudade, as vezes decepcoes. Mas lembre-se que o principal de todos os temperos que nao encontraremos em cozinha nenhuma no mundo foi voce, nossa filha.

    ResponderExcluir
  5. Ah! que beleza. Não conheço a Flavinha pessoalmente, mas à distância pelo Facebook e pelo seu blog, já vi tudo, esta "Guria", como dizem os gaúchos, é muito "bala", muito bacana,ativa, já sabe viver a vida, deve ser com certeza uma filha maravilhosa, e principalmente, ama o que faz, ama a sua profissão, o que é espetacular. Querida prima, já estou louco para ter uma possibilidade de te conhecer pessoalmente. Só tenho um filho homem de 17 anos, mas tenho a certeza que gostaria muito de ter uma filha como você.
    Quero te desejar toda a saúde, paz e sucesso, e que estejas acompanhada de Deus em toda a tua trajetória.
    Beijinho do Primo Saulo.

    ResponderExcluir
  6. Flávia, vc não tem nada que agradecer, tudo foi seu merecimento, seu sucesso, sua vontade de vencer.Desejo que continue essa garota fantástica, um exemplo para os jovens de hoje.Parabéns menina, vc é D +!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Cara, seu pai me fez chorar!Foi lindo! Ah seu Flavio!!!

    ResponderExcluir