terça-feira, 4 de maio de 2010

Chamonix no fim de semana!

Mais um fim de semana na França. Só que dessa vez no Mont blanc (é chamado monte branco o conjunto de montanhas nos alpes franceses e suiços, e Chamonix é uma das cidades da regiao) . Nossa viagem para Chamonix estava planejada desde 2007, quando decidimos morar aqui, mas que por razoes diversas nunca tínhamos conseguido chegar!
Saímos de Madrid as 6 da manha até Milao e de lá fomos pegando diferentes trens até chegar na França.... Italia, Suiça e França percorridos em 5 horas cheias de maravilhosas paisagens.... Flores nascendo, neve descongelando e casas das vilas que parecem de boneca formam um conjunto inexplicável. Nem parece de verdade!
Chegamos em Chamonix as 17 hs da sexta-feira e começou a chover... e assim foi. Choveu até domingo, nossa última noite na cidade.

Chamonix
Uma cidade pequenininha, aconchegante e muito convidativa que abriga o maior teleférico do mundo! Com nada mais nada menos que 3.842 m de altura (que nao fomos por causa da chuva e neblina.. ).
Mas, em compensaçao, visitamos o Mer de glace (Mar de gelo), que é literalmente um mar de gelo mesmo e ainda tem uma caverna construída dentro de uma pedra de gelo ! Maravilhoso!

Pra chegar até lá foi uma aventura. Pegamos o trem - Montenvers- que subia uma barbaridade na montanha- 1913 m. De lá, pegamos o teleférico e descemos até o mar de gelo. Do mar de gelo para a caverna descemos umas escadas encravadas na montanha que dava medo demais!!! Ainda mais com a chuva! Enfim, todos a salvo e caverna adentro, sobrou um frio danado e muita emoçao! Meu pé todo molhado e os dedos congelados valeram a pena! (fiz um vídeo, mas preciso esperar o Pedro mandar!)
Mas esse nao foi o único passeio. Além disso passeamos bastante pela cidade, provamos muitas comidas e bebidas típicas da regiao de Savoie (já contarei no próximo post).
Voltamos pelo túnel do mont blanc dessa vez de ônibus.
As fotos já já estarao no ar!
E para quem quiser ver o lugar é só entrar em www.chamonix.com !

5 comentários:

  1. Ansiosa pelas fotos!!! Deve ter sido maravilhoso!!! Amiga, aproveita muito esse experiencia. Você merece!

    ResponderExcluir
  2. Simone Fonseca pereiraterça-feira, maio 04, 2010

    Que beleza Flávinha, qta experiência pra sua vida pessoal e sua culinária que já é um sucesso ak no Brasil e fora!!!!!!!!!AS fotos ficaram lindas!!! Parabéns garota, vc vai longe!!!!!!!!!! simone

    ResponderExcluir
  3. Eba!! O texto ficou lindo..vc é foda!!rs Beijos querida

    ResponderExcluir
  4. Descrição linda do lugar que é realmente maravilhoso, o teleférico vem com uma paisagem deslumbrante, mais um lugar....
    flavio

    ResponderExcluir
  5. Oi Flavinha
    Nossa que vida ruim!!!!!!!!!!!!!!!!
    que sonho.. tudo de bom...
    beijos
    Carol

    ResponderExcluir