quarta-feira, 5 de maio de 2010

Le cuisine française !

As coisas gastronomicas mais legais das minhas 2 últimas viagens:

- Em Nice pedimos uma barca de mariscos frescos que vinha: carangueijos, ostras, mexilhoes, almeijas, caracóis do mar, lagosta, camaroes e mais umas conchas estranhas que eu nunca tinha visto na vida e que eram deliciosas! Preço: 38 euros pra 2 pessoas. Achamos bem razoável considerando que eram super frescos e de muita qualidade.

- Tomate coraçao de boi: provei um e tem sabor amanteigado, maravilhoso! (guardei as sementes pra dar de presente a uma amiga!) 5,95 Kg.

- Azeites aromatizados com manjericao, trufa, frutas doces, limao e tomilho

- Morangos orgânicos com um sabor e um cheiro indescritíveis! Os preços variavam de 3 a 7 euros uma cestinha.

- Alcachofras gigantes e abobrinhas redondinhas!

- Tangerinas cristalizadas a 40 euros o kg!! Aliás, chocolates e produtos de confeitaria sao muito caros lá.- O melhor croissant que já comi - feito com manteiga e nao com margarina de massa folhada.

- Sais aromatizados

- Em Chamonix provei o queijo Raclete! Foi servido em um aparelho que parecia uma chapinha de cabelo aberta com o queijo no meio para ir derretendo pouco a pouco, acompanhado com batatas cozidas e embutidos da regiao dos alpes.


- Fondue de queijo reblochon, beaufort e ementhal - que eu achei um pouco forte e enjoativo depois de comer quase a panelinha toda...rs

- Vinhos franceses. Sao os melhores que eu já provei. Já provei vinhos de vários países e preços e os franceses ganham disparadamente (que me desculpem os espanhóis!)

- Em Chamonix também provamos cervejas com flor de violeta (que era enjoativa) e com licor de génépi (que eu nao sei o que é em português) e essa sim era boa! Notas suaves e bem fresca.




- Chocolate aromatizado com canela, noz moscada, cravo e mostarda em grao! Divino!


Eu precisava de um emprego desses! Acabei de descobrir minha vocaçao! Provar coisas pelo mundo! :D

Um comentário:

  1. Poxa Flavinha.. estou adorando o blog..
    realmente melhor emprego do mundo.. viver conhecendo o mundo.. meu sonho!!!!!
    :)

    Carol

    ResponderExcluir