quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Salada de trigo em grão




Pouca gente está acostumada a consumir trigo em grão, que é um alimento fonte de fibras, de vitaminas do complexo B e também contém proteínas. 


Com o trigo você pode fazer saladas, sopas, substituir pelo arroz ou acompanhar carnes e legumes. Ele demora um pouco a cozinhar. A melhor maneira é deixar de molho de um dia para outro e cozinhar na panela de pressão. Eu como tenho pa-vor de panela de pressão (tenho medo e gosto de cozinhar vendo a comida!) cozinho na panela normal, com água e sal. Demora 2 horas aprox, mas eu prefiro assim! (Outro dia me rendi à pressão e cozinhou em 15 minutos) Logo depois de cozido, refogo com azeite e cebola roxa picadinha. Deixo esfriar enquanto vou picando os outros ingredientes da salada. 


Ingredientes:
- 1 copo de trigo cozido 
- 1/2 pimentão verde picado em brunoise bem miudinha
- 10 tomates grape cortados ao meio
- 2 colheres de sopa de alcaparras
- 3 colheres de sopa de funcho picado 
- coentro picado (folhas, talos e raíz) 


Misture todos os ingredientes e tempere com azeite de oliva extra virgem, gotas de limão e flor de sal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário