Então, para ajudar os alunos, as noivinhas e as mais novas esposas, deixo uma tabela que pode ser colocada na porta da geladeira. Assim o marido toma conhecimento, as visitas, a ajudante e a sogra também!
Foto ilustrativa: www.casaejardim.com.br
Respeitando a regra tempo-temperatura conseguimos manter as características dos alimentos e evitar contaminações. Falando em contaminação, as bactérias que causam doenças como diarreia, vômito, febre e dor NÃO alteram o alimento, ou seja, um alimento pode estar contaminado sem apresentar sinais de deterioração. Por isso é importante seguir as normas de armazenamento, descongelamento e cocção.
Mais alguma dúvida, pessoal?
Escrevam para o Cozinhando! ;)
Amei Flavinha! Vou mandar para minha mãe!
ResponderExcluirBjs,
Mel
Adorei.. já joguei fora um doce q passou do dia. mto boa a dica! bjos
ResponderExcluirAdorei as dicas. Quanta coisa a gente acha que sabe e tá tudo errado!!!Valeu !!! Obrigada e continue com esse brilho ....que é só seu!!
ResponderExcluirqueijo ate no máximo 72h? o.O
ResponderExcluirFrescos sim, Lu. Se forem bem armazenados duram um pouco mais. Os curados ficam fora da geladeira e podem durar até 100 dias. Lembrando que o tempo de duração vai depender da forma de armazenamento, e que esta é uma sugestão de durabilidade da Anvisa. Bjos!
Excluir