domingo, 10 de abril de 2011

Liberdade - roteiro gastronômico

Depois de almoçar ao lado da Fernanda Montenegro num dia, do Léo Jaime no outro e ver o Zeca Camargo "tapeando", era hora de ir á São Paulo conhecer a Liberdade. 
Encafifei com essa idéia depois de me aprofundar na culinária asiática, graças ao DiverXo e para ver quais produtos podem ser encontrados no Brasil.



Achei um roteiro gastronômico muito legal na net, feito por um chef de cozinha de SP mesmo. Deixo pra vocês o link porque valeu a pena seguir. 

Tardes comendo, bebendo...ops, melhor não falar assim porque parece que eu tô de férias! Melhor dizer: duas tardes realizando trabalho de campo árduo, degustando elaborações culinárias típicas, comprando objetos (in) úteis para desenvolvimento de pratos, lendo em mandarim (hahaha!) e trocando informações com a população local. Agora ficou parecendo trabalho, né?!?! 
Brincadeiras a parte foi muito legal e proveitoso o passeio. Achei verduras frescas asiáticas como o pak choi e a flor de lótus, tomei o suco de pobá com frutas, um líquido muito doce com sagu de tapioca e frutas cortadinhas, comi doce de arroz, feijão e folha de cerejeira, provei um lamen em um restaurante maravilhoso onde as garçonetes conversavam em japonês e uma delas me explicou várias coisas, comprei muitos badulaques e descobri que o japonês nasce com manchas verdes no corpo! 

Suco Pobá com frutas e sagu


 Leitura obrigatória ! 

Sakura-motchi 

cerveja japonesa 

Kara misso 

Doces japoneses variados 

Um comentário:

  1. Ei Flavinha, parece que seu passeio foi muito bom! A Liberdade é uma delícia, né? Toda vez que vou a SP tenho que dar um pulinho lá...adoro!
    Vamos marcar de encontrar de novo antes de você voltar pra Espanha! Bjs

    ResponderExcluir