terça-feira, 27 de abril de 2010

Côte D´Azur


Tudo começou com a vinda da minha sogra pra cá. Decidimos ir juntas para o sul da França conhecer a costa azul - Nice, Cannes, Monaco e Saint Tropez. Comprei as passagens de Madrid a Marseille e de lá pegaríamos trens, barcos ou ônibus! Com essa historia do vulcao, ela teve que cancelar o vôo pra cá e a minha vontade de viajar também foi cancelada, até que a Maria Luisa resolveu ocupar o bilhete que sobrava!
Tudo pronto! Mochila nas costas, passagens impressas e muito espírito aventureiro!
Chegando á estaçao de trem de Marseille vimos que para chegar a Saint Tropez (que era o destino escolhido, porque no final decidimos ficar só em 1 cidade) teríamos que pegar o trem até Saint Raphael e depois o onibus até Saint Tropez, e sem saber horários nem nada. Decidimos, na boca do caixa e gastando nosso humilde e tupiniquim francês, que iríamos direto pra Nice!
Chegando em Nice as 20:30 da noite e com o centro de informaçao turistica fechado, fomos buscar nosso hotel. Hotel escolhido, deixamos as mochilas e a desbravar a cidade!
Andamos um pouco e paramos pra jantar num restaurante especilizado em mariscos! Barco de mariscos frescos acompanhados por um Riesling do norte da França, sobremesas divinas e muita conversa!
Depois tentamos tomar um Kir royal (que tava muito do mal feito) e fomos descansar pro dia seguinte.
Acordamos cedo e descemos até a praia. Que lugar especial. Estou aqui tentando descrever a costa em si mas nao encontro palavras....
Tomamos um "café au lait avec le croissant" visitamos uma feira de frutas, verduras e flores que era maravilhosa, compramos lembrancinhas, pegamos um trem pra fazer um tour pela cidade, almoçamos salmao grelhado com arroz pilaf e salada niçoise e fomos pra praia descansar e curtir o restinho do nosso dia!
A cidade é a 5º mais antiga da França. Vale a pena visitar o castelo dos 2 reis, andar pelo passeio dos ingleses, pela parte velha, conhecer o porto e ir á praia que mesmo sendo cheia de pedra e a agua gelada, é um encanto!
Pegamos o trem de volta á Marseille as 18 hs, chegamos lá as 20:30, encontramos um hotel perto da estaçao de trem e fomos jantar. Pedimos um entrecôte com um molho que quando fui perguntar pro garçom de que era feito, ele me respondeu: "secret", sorriu e perguntou o que queríamos de sobremesa! Era um molho quase pesto, mas tinha um toque de alguma outra coisa que eu nao pude decifrar (vou fazer uma nova postagem com as curiosidades gastronomicas de lá). PAsseamos um pouco pelo porto e voltamos pro hotel.
No dia seguinte estávamos com as mochilas prontas pra voltar pra casa!

Todas as fotos estao aqui

http://www.facebook.com/album.php?aid=2063927&id=1264256193&l=40e4b937e1

Se algum dia eu sumir, me procurem na costa azul! XD

7 comentários:

  1. que vida boa hem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. vida dura é outra coisa!!!!!!!!!!!! um dia estaremos lá

    ResponderExcluir
  3. Oi pai!
    vamos fazer ainda aquela viagem que planejamos de carro por toda a costa azul! vale muito a pena!
    bjosss!
    ahh comprei presente procê!

    ResponderExcluir
  4. O roteiro jpa está na mão, vamos organizar e poupar

    ResponderExcluir
  5. Perfeito o roteiro, linda foto! Vou ficar aguardando o post sobre as curiosidades gastronomicas! Bjs

    ResponderExcluir
  6. La zona atlántica, como en España, es mucho más mágica, espectacular y bonita. Te recomiendo que visites tanto Normandía como Arcachon y alrededores y dejes de lado la zona turística del Mediterráneo :P .

    ResponderExcluir
  7. Isa, será o proximo post! amanha ou depois no máximo! bjokas!

    Diego, seguro que voy a conocer! Es que hay que ir poco a poco, hombre! besitos!

    ResponderExcluir