quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Raviole de queijo e ovas de arenque


Essa receita eu planejei para o concurso do queijo Boffard, que aconteceu em Madrid este mês e tinha como prêmio uma aula com o cozinheiro do hotel Urban, Joaquin Felipe. 
Mas como neste mês recebi várias visitas, trabalhei muito (graças a Deus!) e tive que resolver várias coisas que ainda não posso contar pra vocês, não tive tempo de mandar. Dessa vez eu" fui pro ar e perdi o lugar"... a data pra mandar a receita passou e eu dormi no ponto.... 
De qualquer maneira, desenvolvi a receita e deixo aqui registrada! Ficou deliciosa! É rápida e fácil de fazer! 


Ingredientes para 2 pessoas: 
- 1 maçã verde ácida 
- 2 colheres de um queijo molinho, que dê para ser trabalhado e virar massa. 
- 1 colher de creme de leite
- sal rosa do himalaya
- pimenta negra moída na hora 
- 3 gotas de vinagre de frambuesa
- calda de açúcar pra conservar a maçã (partes iguais de açúcar e água. Só ferver e esfriar.) 


Modo de fazer: 
1 - Corte a maçã em láminas muito finas. 
2 - Coloque imediatamente na calda para não oxidar e ficar molinha e fácil de trabalhar. 
3- Amasse bem o queijo e a nata até ficarem homogêneos. 
4- Tempere com sal rosa, pimenta negra e perfume usando 3 gotas de vinagre de frambuesa. 
5- Coloque um pouco da massa na lateral direita da lámina de maçã e dobre no meio. Dobre no meio outra vez. Decore com as ovas de arenque. 


Usei a última flor branca do meu pé de manjericão. As outras ja estão marrons ou caíram.... chegou o outono ! 



Um comentário: