quinta-feira, 1 de abril de 2010

Almendral de la cañada


Há 2 horas de Madrid, pertinho de Toledo está essa vila com menos de 400 habitantes! Almendral de la Cañada! É tao pequeno que a prefeitura da os avisos anunciando pelos autofalantes espalhado na cidade! Saí de Madrid as 9 hs da manha e entre curvas e enjôos eu me deliciava com aquela paisagem maravilhosa. Campos verdes cheinhos de flores amarelas! Chegando lá Luisa e eu fomos passear pela cidade! Ver os olivos, os animais, conhecer a bodega do pai dela e provar as azeitonas, a linguiça e a morcilla que a dona Lucía faz é um luxo! Ver as casas com ramos de olivo na janela pra espantar o mau olhado, tomar caña e comer jamón, almoçar paella, "echar la siesta mas rica de mi vida", subir a serra de gredos, beber agua dos poços naturais, colher aspargos...!


E por falar em aspargos, esse tipo eu nunca tinha visto! É fininho e nasce na primavera depois da chuva. E é preparado refogado com alho, ovos e miolo de pao. Deve ser delicioso!
No dia seguinte eu ja estava com a mochila preparada pra voltar. Mas mesmo assim tive tempo de colher acelgas e outras folhinhas! E voltei pra casa com linguiça caseira, figos, acelgas, novos amigos e essa experiência maravilhosa! Estar mergulhada na cultura e aprender tanto nao tem preço!


Ramos de olivo nas janelas


D. Lucía e Sr. Luis


Pé de azeitona!

Cañitas e jamón!

Nenhum comentário:

Postar um comentário