sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Polenta grelhada na manteiga com queijo curado e azeite de manjericão


Aqui em casa ta rolando o "fubá fashion week" como vocês podem perceber! 
Essa receita vai pro Roberto, que é o melhor DJ de Madrid, meu amigo e que agora me vem com chantagens de só tocar as músicas que eu gosto se eu colocar receitinhas vegetarianas no blog! 
Valeee !! Se é para o bem das minhas noites dançantes e cantantes, vale! :D


Ingredientes:
- 1 litro de agua 
- 200gr de fubá 
- 2 colheres de sopa de manteiga
- pitada de sal
- mais manteiga pra dourar 
- muito queijo curado em lascas 


Modo de fazer:
1- Coloque a água pra ferver com as colheres de manteiga e sal. 
2- Quando começar a ferver, coloque pouco a pouco o fubá e mexa sem parar com um fouet. (Eu joguei tudo de uma vez, o negócio encaroçou e tive que peneirar correndo.... ) 
3- Continue mexendo sem parar por 40 minutos a fogo baixo. 
4- Desligue o fogo e coloque em uma forma da seguinte maneira: camada de polenta, lascas de queijo, camada de polenta. 
5- Esfrie na geladeira, se for inverno dá pra esfriar na varanda mesmo ! 
6- Quando estiver fria e durinha, corte em retângulos e em uma frigideira quente com manteiga doure as peças. Sirva com pétalas de sal, azeite de manjericão e um bom vinho tino ! 


Ficou tudibom ! 


PS: Gente, descobri que pro angu não empelotar o segredo é dissolver em água fria. E depois colocar pra ferver! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário