segunda-feira, 20 de julho de 2009

Emprego dos sonhos!

Sabe quando você pensa muito numa coisa, fala muito dela, e de repente descobre que ela existe???
Pois è! Falo da Fundaciòn Alicia (que è ALI de alimentaciòn e CIA de ciência). É um centro de pesquisa que estuda inovaçao tecnologica na cozinha, ou seja, pesquisa e alta gastronomia.
A fundaçao fica em San Benet, a 40 minutos de Barcelona. O local era um monastério que foi restaurado e modernizado mas conservando a estrutura antiga.
Eles tem oficinas de culinária para crianças, adultos, cursos de cozinha para diabéticos, celíacos, curso de hortas e um centro de pesquisas moderníssimo presidido por quem??? Aham... Ferrán Adriá !! Colaboram também muitos chefs estrelas como os irmaos Rocca, Alberto Adriá e por aí vai.
A equipe de profissionais vai de químicos à engenheiros, incluindo gastrônomos, nutricionistas, técnicos em alimentos, etc... E vai gente de todo o mundo estudar e trabalhar lá. Hoje eles tem mais ou menos 30 pesquisadores desenvolvendo projetos e vários cozinheiros dando cursos
A fundaçao è o máximo! Se eu chegar a trabalhar lá..... nao volto mais nao!!!!

Deixo aqui o site pra quem quiser mais informaçoes. E assim que eu for visitar a fundaçao conto mais coisas e coloco fotos!

www.alicia.cat