domingo, 13 de março de 2011

Brigadeiro de limão siciliano com flor de sal e pimenta rosa



Fica perfumado, azedinho, aguça a criatividade e faz com que a pessoa que está comendo fique pensando na combinação de sabores .... !

Ingredientes:
-1 lata de leite condensado
- 3 colheres de chocolate branco ralado (usei chocolate com castanha de caju)
- 1 colher de sopa de manteiga
- raspas de 2 limões sicilianos
- para aromatizar: pimenta rosa e flor de sal

Modo de fazer:

1- Retire as raspas dos limões sicilianos com descascador de frutas (sem usar a pele branca, que deixa um gosto amargo).
2- Com um ralador, raspe o chocolate branco.
3- Em uma panela, coloque o leite condensado, as raspas de chocolate branco e a manteiga. Leve ao fogo brando, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela (aproximadamente 10 minutos).
4- Apague o fogo, junte as raspas de limão e misture bem para liberar o óleo essencial da casca, responsável por aromatizar os brigadeiros.
5- Transfira para um recipiente untado com manteiga. Quando esfriar, unte as mãos com manteiga e faça bolinhas. Cubra com raspas de chocolate, coloque uma pétala de flor de sal e uma bolinha de pimenta.

3 comentários:

  1. Que delícia Flavinha, brigadeiro é sempre bem vindo, ainda mais de sabores diferentes. O de limão tem cara de verão, né? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. simone F Pereiradomingo, março 20, 2011

    Esses brigadeiros deixam agente louca de vontade...com limão, nossa......... amei.......... um verdadeiro frescor!!!!!!!!!! Vc não é facíl,sempre coloca as receitas certinho com o tempo!!!!! verdade, tem cara de verão!!!!!!!! Bji

    ResponderExcluir