sexta-feira, 13 de julho de 2012

Guacamole





Eu só fui me tocar que ainda não tenho guacamole no blog, depois de 3 pessoas me pedirem a receita na mesma semana... Que absurdo!! Um molho tão delicioso, tão versátil e tão saudável não fazer parte ainda do nosso caderno de receitas!! 
Pois esse problema será resolvido djá! 


O guacamole é um molho típico mexicano, consumido e criado pelos Aztecas. É fonte de vitamina E, A, C, fibra solúvel e gordura "boa" vinda do abacate. Combina bem com tudo:  frango, camarão, peixes, carne vermelha, porco, saladas, serve como entradinha com torradas.... e por aí vai! 


Ingredientes: 
- 1 abacate médio maduro picado ou amassado grosseiramente com garfo
- 1/2 cebola roxa em brunoise* 
- 1 tomate maduro sem semente, com pele em brunoise 
- coentro fresco picado - folhas, caule e raíz
- gotas de limão 
- sal, pimenta do reino
- tabasco


Modo de fazer: 
1- Misture todos os ingredientes e tempere a gosto com limão, sal e pimentas. 


Eu gosto bem apimentado ;) ! 


*dados bem pequeninos

Um comentário:

  1. Olá Flávia! Gostariamos de te convidar para palestrar nosso evento do Mês do Nutricionista, no dia 11 de agosto de 2012. Solicito seu contato para enviar o convite. Obrigada. Att, Eduarda Fink - iPGS

    ResponderExcluir