quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Filé mingon de porco assado




Se você é dona de casa e precisa fazer almoço e/ou jantar todo-santo-dia, tenho certeza que você precisa de idéias. 
A gente acaba fazendo as mesmas receitas, acaba se acostumando e cai na monotonia alimentar. 


Essa é uma receita deliciosa, fácil, barata e que não suja quase nada! 
Ta bom, eu confesso: deveria grelhar em uma frigideira primeiro os filés antes de assá-los, mas fiquei com preguiça de depois ter que limpar os respingos de gordura no fogão... ahhhh porque sou eu quem limpo, né! Então to economizando na bagunça mesmo (as vezes)! 


Ingredientes: 
- 2 filés mignon de porco já temperados (vem em uma embalagem a vácuo) 
- 2 polpas de abacaxi (se você tem a fruta inteira pode usar) 
- 1 alho poró inteiro - partes branca e verde picados em rodelas
- 4 dentes de alho inteiros e com casca
- 1 colher de pimenta do reino inteira e 5 cravos da índia socados até virar pó
- azeite de oliva e sal a gosto
- açúcar mascavo para polvilhar por cima


Modo de fazer: 
1- Misture todos os ingredientes e deixe marinando na geladeira. Após 3 hs de marinada, vire os filés e deixe mais algumas horas.
2- Leve ao forno com papel alumínio bem fechado e asse em forno médio por 20 minutos. 
3- Retire o alumínio e deixe dourar - 10 minutos aprox. 


Tá pronto! Gente.. eu juro.. ficou parecendo chester, mas muito mais macio! Delicia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário