quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Em Algeciras e La linea de la concepcion!



























Saí de Malaga as 6 da manha e quase perco o bus pra Algeciras, porque tava quase lotado! Depois de deixar a mochila no hotel, resvolvi ir ao mercado que é um dos meus pontos turisticos favoritos!! Enquanto andava pelo mercado e conversava com os feirantes, observei as frutas de época (melancia, pessegos, tomates muito vermelhinhos, laranjas de todos os tipos!) e logo mergulhei em 2 fatias enormes de melancia docinha pra refrescar!

Depois peguei o onibus e fui ate La linea, que é por onde se entra em Gibraltar. O guardinha muito do mal humorado, nao me deixou entrar de jeito nenhum (meu passaporte estava com o Pedro na Alemanha..). Tudo bem! A conhecer La linea! La Linea é uma cidade pequenina que pertence a comarca de campo de gibraltar e esta abaixo do peñon de gibraltar. Banhada pela bahía de Algeciras, a cidade possui 3 fortes que ja estao desabilitados. É uma cidade muito linda! Conheci um senhor que nasceu alí! E ele me fez algumas fotos, me explicou um pouco da relaçao deles com os britanicos (nada boa) e me indicou um restaurante bem caseiro. Onde as pessaos dali comem no dia a dia! E la fui eu! comer uma sopinha de repolho com linguiça deliciosa!! e de segundo mini lulas fritas! Regado a meu delicioso tinto de verano!!! No fim da tarde voltei pra Algeciras e depois de dormir a siesta, fui a praia! Conheci outro vôzinho, esse era muito velhinho, nao escutava nada e tinha um unico dente na boca! Mas era uma simpatia !!! Me levou ate a praia e me contou tambem um pouco da historia da cidade!


E a noite como sempre! a tapear! Pulpo a la gallega e frango empanado com salmao defumado e creme de queijo!! Espetacular!!!!


Amanha.... Tarifa!!!

Um comentário:

  1. Poxa que legal...
    Que sonho estar viajando conhecendo vários lugares..
    Deus te abençõe nesta maravilhosa fase!
    Beijokas!
    Carol

    ResponderExcluir