quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Esquentando a barriga no fogão e esfriando na praia!


Mais um dia de férias e de saliências culinárias!
Não, hoje não vou postar nenhum prato "super gastronômico". Enquanto beberico um vinhozinho tinto e alimento meu vício de azeitonas (sou viciada em azeitonas, vocês não sabiam??) tenho a fogo lento a lentilha com linguiçinha e costelinha, prato que vai fazer suar nesse Madrid de 35º e também vai sossegar o estômago e o coração, saudosos da família e da vida em Belôrizonte...
Aproveitando os dias de férias, encafifada com as receitas do Boeuf borguignon e do Coq au vin ( estão até assustando o namorido que disse: "ainda procurando essas receitas??") sim senhor! E enquanto não fizer e não der certo eu não sossego. Se fritar antes o bacon, se secar a carne ou não, se deixar 12hs ou 3 hs marinando , se comprar as panelas Le creuset..... inquietudes e pesquisas!
Queridos leitores e leitoras, preciso voltar pro meu fogão, está quase pronto.... vou fritar um ovinho pra acompanhar e seguir bebericando esse Rioja fresquinho!
Amanhã estarei em Huelva, fugida da capital deserta. Mariscos, azeites e azeitonas (humm!), vinhos amontillados e amigos!
Contarei tudo!

3 comentários:

  1. Cuuuuuuuuu!

    achei a receita da julia que voce quer, ta em portugues!

    http://mixirica.uol.com.br/?id=800


    beijokasss!

    ResponderExcluir
  2. Você pode cozinhar lentilhas ou preparar umas "VIeiras a la plancha con emulsión de avellanas" que da no mesmo..Fica maravilhoso! Saudades das suas comidas, não provei todas que eu gostaria de ter provado, mas lembro de todas com água na boca!! Linguiçinha com redução de coca-cola ( acho que é assim), foi uma das melhores experiencias gastronômicas que tive....Quanto durou no prato, 5 minutos?? Hehehe...
    Amada, segue assim que fãs você ja tem um monte, e talento de sobra pra ir longeeeeee.....

    ResponderExcluir
  3. Queridíssima! muito obrigada! sábado ou segunda feira que vem vou pro fogão, se arrisca a vir comer ?? :P
    beijoxxx!

    ResponderExcluir