quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tortilla de verduras e leituras ...




Hoje nada de cozinhanças. O máximo que eu fiz foi uma tortilla de verduras com queijo no almoço. Ficou bem apetitosa. Refoguei alho poró, pimentão verde e cebola no azeite de oliva, bati 2 ovos, misturei com queijo e mandei ver na frigideira quente. Dei a volta e servi com uma saladinha de tomate e pepino básica.



De tarde fui pro parque do retiro ler um pouco.
Estou lendo "Los secretos de los pucheros" do Hervé This, que é o rei da cozinha científica e "Em busca do prato perfeito" do Anthony Bourdain. Nem gosto muito dele mas esse livro é bom. Fala das experiências na França, aqui na Espanha e muita coisa da gastronomia asiática. E como ele ama o Vietnã, conta coisas impressionantes dos costumes, das cidades de Hanói e Ho Chi Minh e de muita comida exótica!
Nunca tinha lido nada a respeito. Na verdade essa cultura nunca me chamou muita atenção pela forma com que tratam as mulheres e os animais. Mas as coisas vão mudando e eu vou me empolgando!
Depois da Austrália meu próximo destino será o Vietnã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário