domingo, 24 de março de 2013

Refogado de soja tailandês




Um jeito diferente e delicioso de fazer a proteína de soja ! 

Ingredientes: 

  • 1 xícara de soja seca 
  • 2 dentes de alho em brunoise*
  • 1 colher de chá de gengibre em brunoise*
  • 1/2 pimenta dedo de moça sem sementes em brunoise*
  • 1 cenoura picada
  • 1/2 bandeja de vagem fina 
  • 3 colheres de sopa de shoyo
  • 2 colheres de sopa de óleo de gergelim
  • Azeite de oliva
  • Mostarda em grão a gosto 


Modo de fazer: 
1- Hidratar a soja com 2 copos de água morna por 10 minutos. 
2- Escorrer bem apertando uma colher contra a peneira.
3- Dourar o alho com um pouco de azeite de oliva e acrescentar a pimenta e a cenoura. 
4- Adicionar meio copo dágua e a mostarda em grão. Refogar por 4 minutos aprox. 
5- Agregar a vagem, mais 3 dedos de água e cozinhar por mais uns 4 minutos a fogo médio. 
6- Incorporar a soja, gengibre, shoyo e óleo de gergelim, refogar 3 minutinhos, apagar o fogo e salpicar cheiro verde! 



Com ovinho poché e agrião.. hummm!!!

5 comentários:

  1. Ai, que delícia!

    estou amando pratos com muito vegetal e pouca ou nenhuma carne! (Acho que por isso que estou com desejo de outback....rs!)

    O que é brunoise* ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melzoca, se joga nos vegetais!

      Brunoise são cortes em dados bem miudinhos. Já fizemos um post sobre isso, hein senhorita!

      Beijocas !

      Excluir
  2. nossa adorei..
    estou querendo fazer a receita da banana c doce de leite.. bjossss
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Carol! Venha sempre no nosso Cozinhando!

      Você vai A-MAR o mineiro de botas! Depois me conta ;) !

      Beijão!

      Excluir
  3. simone Fonseca Pereirasegunda-feira, abril 01, 2013

    Já tenho meu cardápio para terça feira....refogado de soja Tailandês.Com certeza deve ficar delicioso!! O gengibre sempre dá um sabor especial. Sucesso Flávia!!!

    ResponderExcluir