quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Roteiro gastronômico em Madrid



É claro que esses são os melhores restaurantes na minha humilde opinião. É claro também que ficaram muitos restaurantes por visitar, que faltou tempo e o orçamento não era lá pra tanto luxo! Mas esses são os restaurantes em que eu comi bem, me emocionei, fui bem atendida, tentei pedir a receita e em um deles eu até trabalhei ! 
Todos os meus amigos que visitaram Madrid enquanto eu estava lá também conheceram e gostaram! 




1- Estado puro: 
Plaza Cánovas del castillo, 4. Bar de tapas do cozinheiro Paco Roncero, tem estilo andaluz e as tapas são o carro chefe. Não deixe de pedir as croquetas, batatas alióli e "una caña" que é muito bem tirada.
Preço médo: 30 euros por pessoa


2- El botín: 
Calle de los cuchilleros, 17. É o restaurante mais antigo do mundo. Bem rústico e tradicional, você poderá provar o cochinillo, melón con jamón e as almejas botín, deliciosas. 
Preço médio: 50 euros por pessoa 


3- Mercado de San Miguel:
Plaza de San Miguel. Nesse lugar super lindo aproveite as ostras fresquíssimas, jamón ibérico, azeitonas de vários tipos e bacalhau. Prove também os vinhos e cavas nas lojas especializadas. 
Preço médio: 20 euros por pessoa


4- La campana: 
Calle botoneras, 6. Os melhores "bocadillos de calamares" do mun-do ! Um bar antigo e típico onde os espanhóis vão comer seus bocatas. Prove também os boquerones en vinagre.
Preço médio: 6 euros por pessoa 


5- Diverxo: 
Calle Pensamiento 28. Cozinha fusión feita pelo David Muñoz portador de 1 estrela michelin. Ele usa os melhores ingredientes e aplica as mais modernas técnicas. Vale muito a pena conhecer. 
Preço médio: 90 euros por pessoa 


6- Maiia Thai:
Calle Princesa 13. O Melhor tailandês que eu ja comi na vida! As sopas são de comer rezando! Já pedi mil vezes a receita, mas a maioria dos garçons são tailandeses e falam pouco castellano. 
Preço médio: 9,90 por pessoa na hora do almoço de segunda a sexta. 


7- La casa del pulpo:
Calle Almendrales 17. Prove tudo que você puder porque é um dos melhores restaurantes galegos que eu ja fui. Pulpo a la gallega, caldo gallego, pimentos de padrón, mejillones, navajas, almejas a la marinera... tudo isso regado a muito albariño ! 
Preço médio: 20 euros por pessoa 


8- Viridiana:
Calle Juan de Mena, 14. Entregue-se as caprichos do chef Abraham Garcia e aproveite o menu degustação que vai de gazpacho de morango com jamón ibérico, passa por flor de abobrinha recheada de morcilla, segue com ovo frito com mousse de fungos e trufa de verão, carabineros e termina com solomillo e tarta de casar (um queijo divino). Além das sobremesas. Prepare-se ! 
Preço médio: 130 euros por pessoa 


9- Livraria A Punto: 
Calle Pelayo, 60. Livraria especializada em gastronomia e vinhos, também oferece cursos de culinária e muitos deles com chef brasileiro Ariel D´avila. Legal pra quem quer aprender mas não fala castellano. As donas são muito simpáticas e sempre ajudam na escolha dos livros. 
O preço varia em funçao do livro e do curso escolhido. 


10- La gabinoteca:
Calle Fernandez de la Hoz, 53. Muito divertido e informal, peça o salmorejo, ovos com trufa, perrito caliente con pedigree e um brownie que você mesmo decora na mesa espirrando chantily na pessoa ao lado! 
Preço médio: 40 euros por pessoa 


Além disso, em Madrid você pode visitar muitos museus, a plaza mayor, la puerta del sol, plaza del oriente, o palácio real, a gran via, chueca, a calle fuencarral, o Santiago Bernabeu, a feira el rastro nos domingos e "salir de cañas" em la latina! 




E eu já sinto saudades .... <3  



Um comentário:

  1. Amei! Esse post não poderia ter vindo em melhor hora para mim! Bjos e muito obrigada!

    ResponderExcluir