domingo, 4 de setembro de 2011

Salmão ao curry



A primeira receita depois da chegada da España e da chegada do Encontro Senac-Alícia em São Paulo que foi lindo. Não que tenha sido a primeira coisa que cozinhei. 
Nos primeiros dias de pisar em belô já tinha me divertido fazendo tilápia com tzatziki, ovinho cocotte com trufa, picanha no forno, refogadinho de taioba e pizza ! 
Eu já estava ha quase 1 mês sem me emocionar no meio das minhas panelas e ingredientes! 
Foi uma receita feita com muito amor para um almoço de domingo com toda a minha família reunida! 


Ingredientes do jeitim que eu fiz: 


- uma folha de salmão 
- 1 copo de leite 
- 1 colher de chá de curry cheia
- 1 punhado de pimenta rosa amassada
- 1 pitada de condimento 7 ervas ( pimentas negra e branca, canela, jenjibre, noz moscada, cravo e gindo) 
- 1 alho amassado 
- 1 limão em rodelas
- 4 dentes de alho com casca golpeados
- 1 cebola em julienne 
- folhas de louro
- folhas de hortelã para decorar 


Modo de fazer: 


1- Disponha a folha inteira do salmão em uma forma com alumínio embaixo. 
2- Dissolva os seguintes ingredientes no leite: curry, pimenta rosa, 7 ervas, alho e sal. 
3- Jogue por cima do peixe e deixe marinar por 1 hora aprox.
4- Decore com rodelas de limão, alhos amassados, folha de louro, cebola, salpique mais uma pimentinha do reino e tampe com alumínio.
5- Asse a 200º C por 10 minutos aproximadamente. 


Eu não disse que voltaria ??!! 
:-D 



Um comentário: