segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Encontro Senac - Alicia São Paulo 2011


 Foi o primeiro encontro de muitos que virão pela frente. O Senac de SP, com uma visão de mercado e de futuro, fez uma parceria com a Fundación Alicia e criaram o "Encontro da saúde com o prazer", mostrando pra nutricionistas e cozinheiros a importância dessa parceria no trabalho. 


Vieram da fundación a Elena Roura nutricionista, Toni Massanés diretor e o Felipe Celis cozinheiro. Eu fui convidada por eles a participar dessa jornada e junto com o Felipe falei da melhora das dietas pastosas em hospitais e centros geriátricos e falamos também sobre receitas sem glúten. 
Sobre as dietas pastosas, falamos da realidade de muitos hospitais, dos principais problemas na hora da elaboração, da baixa aceitação das dietas e das consequências nutricionais. Logo depois apresentamos propostas de como melhorar e as técnicas que utilizamos na fundación. Da importância das condições organolépticas e da impotância de despertar sentimentos e recordações dos pacientes. 


Já na apresentação de receitas sem glúten falamos da necessidade de evitar a contaminação cruzada nas preparações e fizemos receitas de pasta fresca e nhoqui com farinha de mandioca, frituras com farinha de grão de bico e um bolo com uma receita industrializada que está sendo implantada no mercado. 






No final, subi com as crianças aluninhos da Malu no palco e fizemos um yakisoba ! Foi show! 


Um evento lindo, bem estruturado e de muita importância. 
Obrigada a Irene, Mariana, Karina, Malu, Aninha e Viktor ! E muchas gracias a Toni, Elena e Felipe! 




5 comentários:

  1. que orgulho que eu tenho de você!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue abençoando suas mãos, sua criatividade, sua maneira simples de lidar com o sucesso!!!!Parabéns!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse ano também teve encontro em Senac e Alicia. O evento foi realizado entre os dias 15 a 18 de outubro em São Paulo.
    Com visita do gastrônomo da Fundação Alicia, Marc Boher Puig-Pey, e a nutricionista espanhola, Elena Roura Carvajal.
    Todas as palestras contaram com a tradução simultânea feita pela Millennium Traduções, assim os estudantes e professores de gastronomia do Senac São Paulo puderam aproveitar as palestras.
    Saiba mais: http://www.etranslate.com.br/encontro-senac-alicia-2012-nutricao-traducao-simultanea-millennium.html

    ResponderExcluir